Ferrageamento de cavalos !

A utilização de ferraduras evita a inutilização temporária dos equinos, em consequência do desgaste do casco. Um cavalo desferrado, para compensar o desgaste de seus cascos, em um dia de trabalho, terá que descansar por, no mínimo, dois dias, dependendo das condições do solo.

Além disso, o uso de ferraduras modifica as condições mecânicas da região dos pés, diminuindo o espaço de sustentação do corpo na estação e aumentando a velocidade das alavancas durante a marcha.

Da mesma forma, “as ferraduras corrigem ou tentam corrigir os defeitos de conformação do casco e as irregularidades da marcha. Auxilia o tratamento de muitas enfermidades do casco, pois, em várias delas, o ferrageamento é o principal recurso de que se dispõe para a cura”.

Tire suas dúvidas

Ferrador Pagoto


Médico Veterinário formado pela UFU-Universidade Federal de Uberlândia, atua como ferrador des 1990, foi ferrador da equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação, atua em diversos Haras e Hípicas, Diretor da Escola De formação De Ferradores da Universidade Do Cavalo em Sorocaba, instrutor de Ferragemento da Mattheis Borg-Mustad, ministra cursos de ferrageamento por todo país.

Casqueamento

Ferrageamento*

Consultorias



Entre em contato, tire suas dúvidas.

Entre em contato


Fale com a DROPS.code, basta preencher os campos abaixo e responderemos o mais breve possível:

Não é preciso nenhuma ferradura para ter sorte, basta achar o ferrador certo!